20
Qui, Jun
Portuguese English French Spanish

A CHIQUÉRRIMA abriu espaço para os leitores contarem suas principais dúvidas de moda e estilo --afinal, a gente sabe que quase sempre rola um pontinho de interrogação aqui e ali na hora de escolher o look. Nas redes sociais, cada um disse o que mais gera incertezas ao montar o visual.

Acerto no uso de acessórios, aposta em peças básicas, escolha de saia midi, investimento em cores nos looks e uso de jardineira após os 35 anos foram algumas dos temas abordados pelo público. Veja abaixo as respostas para os comentários selecionados

Acessórios certos

Sua altura e peso são indiferentes na hora de escolher acessórios. Se sua personalidade combina com maxicolares, plataformas altíssimas e "muito ouro", use tudo sem medo. Mas se você prefere discrição e não gosta de chamar a atenção, é melhor escolher peças mais delicadas. Se você curte acessórios impactantes, mas ainda não se sente segura pra usar, o melhor é apostar em apenas uma peça chamativa e complementar o visual com outras opções mais minimalistas.

Disfarçar a barriga

Os coletes, quimonos e cardigãs são peças de sobreposição e, quando usadas abertas, criam linhas verticais no visual que trazem um efeito de silhueta mais fina e longa, o que pode ser um bom truque para parecer mais magra. Para disfarçar as gordurinhas da barriga, use camisetas soltinhas ou batas que não marquem muito a região. As cores escuras são as maiores aliadas para disfarçar as imperfeições do corpo.

Basicão

Tá tudo liberado! Cada um pode usar tudo que mais gosta. Se você curte o trio basicão (e super confortável!) de calça jeans, camiseta e tênis, use feliz e sem preocupações. Para saber se você está acertando no look é só se olhar no espelho e se sentir linda.

Maxi colete

O maxi colete é uma das tendências mais fortes do momento. Como ele é amplo e acrescenta volume à silhueta, use por cima de peças mais ajustadas ao corpo. O visual fica lindo quando o colete é combinado com camisa e saia alta, por exemplo. A peça também ajuda a levantar looks mais básicos e cai bem no corpo quando usado com calça skinny e blusinha.

Melhor sapato

As duas sapatilhas são boas opções para complementar o look com macaquinho. Para tirar a dúvida, vista as duas opções e fotografe. Depois, compare as imagens e veja qual te agrada mais. O maxicolar dourado é impactante e pode ser usado no visual como elemento principal.

Sem erro

Existem três regras fáceis para não errar na hora de misturar estampas. Assegure-se de que todas as peças estampadas tenham pelo menos uma tonalidade em comum. Se uma das cores for neutra (branco, preto, cinza, marrom ou bege), a combinação será mais fácil. E, por fim, quanto menos cores, melhor. Se você ainda não se sente segura, comece com peças de apenas duas cores. Por exemplo: use uma blusa vermelha e branca com uma saia azul e branca, ou um casaco cinza e preto com uma camisa cinza e branca.

Saia midi

A saia midi tem a tendência de "achatar" a silhueta e fazer com que o corpo da mulher pareça mais curto. Mas qual o problema de uma mulher baixinha parecer ainda mais baixinha? Nenhum! Se você não se importa com isso, use sem medo. Um truque que pode ajudar a alongar visualmente as pernas é combinar a saia com sapatos bem abertos que mostrem o peito do pé.

Colorimetria

Existem algumas características de cores que podem combinar mais com você e a melhor forma disso ser identificado é em relação às cores quentes e frias. As cores quentes são aquelas com fundo amarelado e as frias são as com traços de azul. Você vai conseguir facilmente reconhecer isso, observando se fica melhor com peças douradas ou prateadas, por exemplo. Se for com dourado, sua harmonia é quente e se for com prata, é fria. Outra boa dica para saber se seu tom de pele é quente ou frio é observando como fica sua cor quando toma sol. Se a tendência é que sua pele fique bem avermelhada, sua harmonia cromática é fria. Se seu corpo fica com um tom dourado, é quente

 

Moda de inverno no calor

Se na sua região faz muito calor, realmente não faz sentido usar casacos e peças pesadas em um inverno em que as temperaturas não baixam muito. Para se refrescar com roupas invernais, vale dobrar as mangas de blusas, abrir os botões das camisas e dispensar os acessórios. Prefira usar as cores mais escuras, como preto e azul marinho, somente durante a noite.

Jardineira pós 35

Use sim! A ideia de que mulheres mais velhas devem evitar certas peças precisam ser esquecidas. Cada uma pode usar tudo o que a faz sentir bem, sem se preocupar com as imposições e pressões sociais.

Festa infantil

Nas festas infantis, as mães precisam se lembrar que provavelmente vão precisar abaixar, correr atrás e brincar com as crianças. Por isso, o mais recomendado é investir em peças confortáveis que permitam a movimentação do corpo. Sapatos rasteiros ou com salto baixo são os ideais.

ENJOY PEOPLES CHICS!

QUAL A SUA DÚVIDA SOBRE MODA?
“Estou na fase dos 20 e tenho dúvidas de como me vestir de forma adequada no trabalho para transmitir maturidade, mas sem deixar a juventude de lado.”


Essa é uma dúvida muito comum. Como se vestir de forma mais madura que transmita credibilidade e confiança no trabalho sem parecer fantasiada de executiva?
A gente sabe que quem é muito jovem (ou nem tão jovem assim, mas tem cara de “menininha”) pode sofrer pra conseguir uma promoção ou emplacar uma contratação num cargo bacana pelo simples fato de parecer novinha demais. Sim, é triste e injusto mas a gente sabe que acontece.


Tenho alguns truques pra ajudar a resolver esse problema.

Vamos a eles?


LOOKS MONOCROMÁTICOS (QUE FUJAM DOS NEUTROS)
Looks de um único tom, ou ainda de composições tom sobre tom são um ótimo jeito de deixar o look mais sério. Pensa em ternos, uniformes… sempre um tom. Traz profissionalismo e seriedade. Pra deixar mais jovem e menos sisudo, basta montar o seu look monocromático fugindo de tons neutros como preto, branco, cinza ou bege. Evitar esses tons mais tradicionais também previne que o look fique com carinha de pijama preguiçoso. Dá pra ficar elegantérrima e super adequada ao trabalho com a sua cor preferida!


MISTURA DE TEXTURAS
Ainda pensando nos looks monocromáticos, um jeito ótimo de deixá-los mais interessantes sem fugir da formalidade do ambiente profissional é misturar peças de uma mesma cor, mas que tenham texturas diferentes: tricô com tecido plano, couro com seda, estampas discretas com peças lisas. Essas combinações ajudam a dar bossa a produções mais sérias.


PONTOS DE COR
Looks neutros com pequenos pontos de cor também são uma ótima maneira de parecer madura, sem abrir mão de um tiquinho de jovialidade e descontração. Pode ser qualquer coisa numa cor contraste bastante com a cor do look e salte aos olhos: um sapato, uma bolsa, um cinto, um lenço pendurado na bolsa, ou até um batom vermelho podem tirar a sisudez de um look neutro.


TUDO JUNTO AO MESMO TEMPO
Quanto mais informação tiver no seu look, mais informal ele vai ficar. Portanto, vale avaliar com realismo qual o grau de formalidade que o seu trabalho exige. Se ele for mais formal, escolha uma das dicas e aposte nela. Se ele for mais informal, dá pra cair de cabeça e usar tudo junto e misturado. Vais ficar lindo e descontraído.
Espero que as dicas de hoje tenham ajudado não só a leitora da coluna como outras meninas que estejam passando pela mesma fase da vida profissional.
E se você tem alguma dúvida sobre moda e estilo, só mandar no meu e-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


ENJOY PEOPLES CHICS!
Fim da conversa no bate-papo
Digite uma mensagem...

 

 

Carnaval, festa de sonhos e fantasias, sonhos que vão com os foliões e fantasias que estão na cabeça e no corpo, enfeitando o desejo de ser feliz.
No carnaval se encontra a chance de uma conquista á muito buscada e á cada ano em cada carnaval se renovam as esperanças.
No balancê de cada roda, se encontra a alegria e empolgação que unida ao desejo de ser feliz, realiza a satisfação do carnavalesco na avenida.
Como diz a letra da velha canção, "mais de mil palhaços no salão", palhaços do riso, do choro, da alegria exagerada e muitas vezes vítimas de suas próprias palhaçadas.
Não tem como conter a alegria de foliões exaltados, se na avenida estão todos seus sonhos e desejos, sentimento de liberdade, com sabor de amor e amizade.
Carnaval é assim, um pouco de tudo, e tudo muito assimilado á mais emocionante das tradições, se os romances são mais acentuados no carnaval, as desilusões vem no mesmo ritmo; ríimo esse que é difícil ser controlado por pessoas desprovidas de cautela.
Felicidade acima dos níveis de cuidados, sem parâmetros para a alegria, como se no carnaval valesse tudo, se não vale!! folião bom é folião apaixonado.
Na virtude do carnaval se encontram os poetas das passarelas que embalam a festa fazendo seus enredos e lavando o carnaval ao nível das grandes obras.
Quem sabe, é o que deixa a melhor impressão do carnaval, seja no talento de artistas muito bem inspirados pela alegria, ao fazer sua vida dar uma volta sem precedentes.
Ao menos a beleza de mulheres com corpos exuberantes, fazendo da avenida uma passarela com o glamour da beleza feminina, levantando o desejo de todos alí presentes.
Carnaval é isso, é uma bateria com milhares de participantes á sincronizar um ríimo que embala desde os simples brincantes aos mais sérios e elegantes.
Um trabalho de mestres que sem temer o resultado final confia na sua equipe e faz do seu trabalho uma bela resposta aos ouvidos mais afinados.
Dentro da festa não existem somente um rei uma rainha, todos reinam em uma adversidade sem fim, como fazendo um pacto para a felicidade não escapar ao som do tamborim.
Seria então um acumulo de ações em prol da alegria, uma legião de “alegretes” pulando e se divertindo numa felicidade sem fim.
Realmente a felicidade reina nesse lugar, pois o mais problemático dos homens em plena passarela da alegria se vê transformado em senhor da euforia, que domina seus sonhos como uma fantasia real, mesmo sendo a realidade desleal.
Carnaval é isso, meninas ainda criança num sonho de gente grande, senhoras balzaquianas num sonho de adolescente, e assim a alegria toma conta do coração, levando consigo todo uma perspectiva de no final sair feliz, completa e plenamente.
Uma festa que é sinônimo de alegria, sobre tudo o carnaval joga pra longe o entristecer que a rotina do dia-dia os coloca, mas é uma alegria momentânea e sem fundamentos para a vida.
Uma vida que é vivida através da expectativa de outros carnavais, com a felicidade se fazer presente, o amor ser um participante e ter a alegria como amante.
Carnaval é assim, toda grandeza de uma esplêndida apresentação, muito brilho, muita animação, mas na quarta feira, retorna o inferno e a queimar se vê toda a alegria com a chegada da realidade num imenso caldeirão, devolvendo a rotina da vida ao coração.

.
Como se vestir bem no verão: dicas para ficar estiloso no calor


ALÉM DAS CAMISETAS, USE CAMISAS DE MANGA CURTA


Uma das principais dicas de como se vestir bem no verão é usar camisas de manga curta. Elas estão em alta e você pode encontrá-las em várias estampas e cores diferentes. Nós já fizemos uma matéria com várias dicas de camisas de manga curta para você comprar neste verão, dê uma olhada nela clicando aqui! Antes de escolher uma camisa de manga curta, preste atenção no corte: se o comprimento da peça for mais comprido e ela tiver uma leve ponta na parte central, provavelmente a peça foi feita para ficar para fora da calça. Porém, se a peça for reta e mais curta, a proposta do estilista ao desenvolvê-la foi colocá-la para dentro da calça. Ao prestar atenção nesse detalhe, você vai saber como usar a camisa da melhor maneira e o caimento da peça vai ficar natural no seu corpo.


ESCOLHA AS CALÇAS CERTAS
Para se vestir bem no verão, você precisa escolher bem as calças que usa! Pode parecer contra-intuitivo, mas muitas vezes calças podem mantê-lo mais fresco do que shorts. Calças têm o benefício adicional de manter sua pele protegida da luz solar direta. Com os tipos certos de tecidos, você vai suar menos e realmente ficar mais confortável usando calças do que shorts – é sério, não estou brincando. A maioria de suas calças deve estar em cores neutras.
Claro, você certamente pode adicionar algumas calças coloridas ao seu guarda-roupa também. (No caso de usá-los, mantenha o resto da sua roupa neutra, pois as calças coloridas chamam atenção o suficiente). As cores mais claras no verão também são importantes, mesmo nas calças. As cores mais escuras também pode ser boas, se elas estiverem em um tecido agradável e respirável, mas no geral, cores mais claras sempre manterão você mais frio quando o sol estiver brilhando.


ATENÇÃO ESPECIAL AOS SAPATOS
Por último, mas não menos importante, para se vestir bem no verão você precisa prestar atenção nos sapatos! no verão você tem muitas e muitas opções de sapatos, especialmente quando se trata de roupas casuais. E embora eu geralmente recomende que os caras usem sapatos de couro, o verão é a única estação em que eu recomendaria o contrário.

Não há problema em usar couro no verão, mas os sapatos de camurça ou de lona deixarão você mais “frio”. Aposte em docksides, mocassins ou tênis de lona, como o bom e velho All Star. Pronto, com essas dicas você certamente aprendeu como se vestir bem no verão sem derreter de calor!

Mais Artigos...

Festival de Dança de Bambuí