07
Sáb, Dez
ptenfres

Feirantes : Francisca e Wilson

O presidente da feira , Nivaldo e o vice -presidente Elci e o prof Júlio César Benfenatti

 

Som de Júnior César ,Renan e João  Reis

 

 

 

 Pe Antônio,Elci e Nivaldo

 

 

Os integrantes do projeto de extensão do IFMG campus Bambuí - “Feira Livre de Bambuí: análises e intervenções”; a Associação dos feirantes de Bambuí, a Prefeitura de Bambuí promoveram um grande Evento para comemorar o Aniversário de 09 Anos de implantação da Feira Livre do município, celebrando a realização e consolidação desse sonho antigo do povo bambuiense neste sábado, dia 16 de novembro.

 

A comunidade teve acesso a excelentes produtos da Feira Livre, ao som de Júnior César, Renan e João Reis. Centenas de bambuienses e visitantes participaram na pça Cel Torres da comemoração dos 09 anos da Feira Livre de Bambuí.

 

O prefeito Olívio Teixeira, o titular da pasta da Agricultura, Oscar Von Bentizel, o vereador Pedro Renato, representando a Câmara de Vereadores, o Padre Antônio Carlos Ferreira, o presidente da Associação dos Feirantes, Niraldo, o vice- presidente Elci, os professores  Júlio César Benfenatti, a professora Adriana Vilamaior, as alunas Nathália Vaz, Carla Costa e Dânica Mendes do IFMG, a jornalista Nancy Gonçalves Dias marcaram presenças no evento.

 

Dando início ao evento, o Padre Antônio abençoou a Feira e em oração agradeceu os 9 anos, pedindo que os próximos anos sejam também de muito sucesso. O presidente da Associação Niraldo, acolheu a comunidade e deu início ao evento. Alguns produtos oferecidos pelos feirantes foram sorteados para o público presente!

 

Logo após, o Prefeito Olívio Teixeira tomou da palavra parabenizando a todos os feirantes e ao povo pelo apoio em tornar a Feira Livre de Bambuí cada vez melhor: “Muita emoção ao comemorar com toda nossa gente esses nove anos da implantação da Feira de Livre de Bambuí que está cada ano melhor e continuamos incentivando para fortalecer ainda mais”, sublinhou o prefeito.

 

O Secretário de Agricultura, Meio Ambiente Oscar Von Bentzeen reforçou os parabéns a toda a comunidade e feirantes pelos seus nove anos de implantação da feirinha! E destacou a colaboração da servidora aposentada da Emater, Sena, na implantação da Feira.

 

Logo após, o vereador Pedro Renato, o vice - presidente da Associação da Feira, Elci Silva, a jornalista Nancy Gonçalves tomaram da palavra para também parabenizar os feirantes pelo sucesso da feira.

 

Logo em seguida, o tradicional “Parabéns para você”, com degustação de um delicioso bolo que foi oferecido aos presentes!

 

Parabéns a todos os envolvidos pelo excelente evento!!!

 

 

 
 
 
Centenas de Grupos de Danças , bailarinos, familiares, e visitantes compareceram no COPEM para assistirem as apresentações do 11º Festival de Dança de Bambuí.
 
Oitenta coreografias foram apresentadas nos dois dias do evento ,nos dias 27 e 28 de abril de 2019.
 
Grupos de Danças de diversas cidades de : Florestal ,Matozinhos , Belo Horizonte ,Divinópolis ,Formiga, São Gotardo e Bambuí encantaram o público com suas belíssimas performances.
 
 
Na noite de sábado (27/04), o COPEN foi palco de belissimas apresentações O evento iniciou-se com uma belíssima apresentação de abertura pelo Ballet Jovem de MG ,de Belo Horizonte ,formado por 20 figurantes encantando a todos!
 
Do outro lado, a mesa de jurados formada por : Andréa Maia, Tiça Pinheiro , e Thiago Oliveira tiveram a difícíl tarefa de avaliar as belas apresentações competitivas acontecidas na noite de sábado! !
Logo após,deu início as apresentações competitivas das cidades de: São Gotardo Formiga, Belo Horizonte , Matozinhos ,Florestal e Bambuíí.
 
No domingo , o prefeito Olívio José Teixeira foi homenageado pela jornalista Nancy Gonçalves Dias ,recebendo um um troféu pelo apoio ao 11° Festival de Dança de Bambuí ..
 
Na noite de domingo,o festival iniciou-se às 17 :00 horas e contagiou todos os presentes, com lindas performances de Ballet Repertório,Ballet Clássico, Ballet Livre , jazz, Street D ance e D anças Urbanas !
No domingo , logo após as competições houve as entregas dos prêmios para os Melhores da Noite
 
A melhor bailarina do 11° Festival de Dança de Bambuí, oé aluna da Escola Michelle Saliba classificou em 1º Lugar na variação de repertório. Além da premiação especial em dinheiro ganhou também a Carta de isenção de Inscrição para participar do Festival Unidance de 2019
 
 
O segundo prêmio especial foi para Wallace , do Grupo Ânima de Divinópolis e o melhor Grupo da noite foi do Corpo Movimento , de Formiga de Formiga que ganhou também a Carta de Isenção de inscrição para participar do Festival Dançaraxá ,além de outras Cartas de Isenções para particpar
 
O melhor grupo de dança foi o Grupo do Corpo e Movimento da cidade de Formiga
 
Fica aqui os nossos sinceros agradecimentos aos jurados que formaram a Banca ,no domingo : Well Oliveira , Elaine Afonso Borges eJuliano Raça às empresas apoiadoras do evento. como: Prefeitura Municipal de Bambuí ,Dx Informática, Maria Amélia Doces e Bolos, Sicoob Credibam, Farmácia Lima ,Multi Materiais , Loja Maçônica , Rotary Clube , Lions , Transimão , e Galpão .
 
Fica aqui também nossos sinceros agradecimentos à equipe organizadora do 11° Festival de Dança de Bambuí: Josimar Ferreira ,Carol , Eduardo ,Paulo César, o Grupo de Dança de Bambuí,coordenado por Kauai Demétrio
 
Convido a todos para encontrarmos novamente em 25 e 26 de abril de 2020!
 
Até lá !

 

 

WELL OLIVEIRA é bailarino profissional e  professor de dança nas linguagens de Ballet Clássico, Ballet Moderno, Jazz e Danças Urbanas. Iniciou seus estudos em dança no
Studio de Danças Garra e Harmonia, tendo como professora e diretora Ercília Fukushigue; ela que posteriormente formou-o em Ballet Clássico e Jazz na mesma escola .Frequentou de 2010 à  2013 o curso de formação para bailarinos do método Royal no Ballet Raquel Teixeira, tendo Raquel Teixeira e Guilherme Maciel como professores e diretores. Fez curso complementar em Ballet Clássico de Repertório em nível intermediário com Camila Pupa, Cesar Albuquerque e Jolles Salles. Ministrou aulas de Danças Urbanas pelo projeto social da prefeitura do estado de São Paulo de 2013 á2017. Ministra aulas de Ballet Clássico no Espaço de Dança Thaís Pereira, Isabe lMoreno  Escola de Dança e Artes e Escola de Dança Passos do Céu. Como professor de Jazz e Ballet Moderno, integrou a equipe de profissionais do Studio de Danças Fênix,de 2016 à 2018. Como bailarino integrou o elenco da Cia Paulista de Dança de 2012 á2014; e de 2016 à 2018, fez parte da Cia Circuito de Danças Clássicas Jolles Salles.
Atualmente, compõe o elenco do Grupo Raça, sob direção de Jhean Alex. Foi jurado em festivais de dança em São Paulo/SP, Piraju/SP, Campinas/SP e Tatuí/SP. Foi agraciado com cursos e vagas para diversos eventos, mostras e festivais de dança por São Paulo, estados do Brasil, na Argentina e Paraguai; onde nos mesmos conquistou
diversas condecorações.

O Ballet Jovem de MG marcará presença na abertura do

11° Festival de Dança de Bambuí, no dia 27 (sábado)

 

Conheça a direção deste excelente Ballet de MG

 

Ballet Jovem Minas Gerais é constituído por bailarinos em processo de profissionalização, desenvolve seus trabalhos com rigor na qualidade técnica e artística.
O Ballet Jovem se apresenta em Belo Horizonte, cidades mineiras e festivais por todo o país, com trabalhos norteados pela diversidade de linguagens e tendências da dança.
Assim, proporciona aos participantes uma rica experiência e à comunidade uma contribuição artística valiosa, comprovadas em várias premiações recebidas.
Muitos de seus integrantes já ingressaram em grandes companhias no Brasil e no exterior, cumprindo uma de suas funções que é a de preparar os jovens artistas para o mercado de trabalho.

Elenco
Christian Charles, Guilherme Gomes, Gutielle Ribeiro, Juliana Cancio, Júlia Tereza, Leonardo Molina, Leonardo Medeiros, Milena Semim, Mirelli Soares, Nayara Almeida Richardson Marques, Rudson Rocha, Silvia Kamyla, Thales Buzelin, Walleyson Malaquias, Ueslei Junior, Vanessa Fonseca, Vítor Moreira.
Ficha Técnica

Diretora Geral:
Andréa Maia

Assistente de Direção:

Tiça Pinheiro

Produtor:

Thiago Oliveira

Professores

 

:

Maria Clara Salles,


Miriam Tomich

Apresentação
Abertura - Dia 27 de Abril 2019 (sábado)

Ritos https://youtu.be/Om8U4HLQC3c

Concepção Coreografia:
Alessandro Pereira

Musica:
Richardo Souza
Tempo: 20 minutos
As manifestações culturais vão estar sempre presente em diferentes re-ligiões do mundo. Elas são celebrações de personalidades e mistérios, expressando crenças religiosas de um grupo social.

A coreografia foi inspirada nesse nosso Brasil de diferentes culturas origens e rituais.
Os ritos estão presentes em nosso cotidiano, em nossos gestos e quando manifestados nos momentos íntimos sabemos que é um algo ou alguém além dele.
Uma forma de diálogo comum em diferentes manifestações culturais.
Fé, crença.
Alessandro Pereira

 

“Sonhos são como deuses, quando não acreditam neles, deixam de existir”

Direção Geral
Andréa Feres Maia
(31)99824-9874
andreamaia472@ gmail. com


Foi bailarina da Companhia de Dança do Palácio das Artes ,bailarina do Balé da Cidade de São Paulo e bailarina, ensaiadora e assistente de coreografia da Companhia 2 do Balé da Cidade de São Paulo. De 2010 à 2015 foi diretora artística e de ensaios do Ballet Jovem Palácio das Artes.
Em 2011 foi eleita melhor ensaiadora pelo prêmio SESC/SATED. Desde 2016 é diretora Geral do Ballet Jovem Minas Gerais.)

 

Produção Executiva
Tiça Pinheiro
(31) 99952-0437
patriciapfonseca39@ gmail.com

Foi Bailarina do Camaleão Grupo de Dança e em 2010 eleita melhor bailarina pelo prêmio USIMINAS/SINPARC.
Por dez anos foi sócia-proprietária da ICOM Produções, empresa especializada em produção de vídeos artísticos, institucionais e de eventos sociais. De 2011 à 2015 foi assistente de direção e ensaios do Ballet Jovem Palácio das Artes e de 2016 até hoje, além de se manter neste mesmo cargo, tornou-se também produtora executiva do Ballet
Jovem Minas Gerais.

Produção
Thiago Oliveira
(31) 99474-322 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Foi bailarino do Grupo de Dança Primeiro Ato. De 2010 à 2015 foi produtor do Ballet Jovem
Palácio das Artes e de 2016 até hoje, além de se manter neste mesmo cargo, t rabalha como produtor free-lancer para outros grupos artísticos)
balletjovemminas Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Mais Artigos...

Festival de Dança de Bambuí