18
Sex, Set
ptenfres

Ferramentas

Fórum Econômico Mundial: saiba quais serão os temas discutidos em Davos em 2020
O encontro ocorre entre os dias 21 e 24 de janeiro

A reunião do Fórum Econômico Mundial, que acontece todos os anos em janeiro em Davos, na Suíça, dita o tom das discussões sobre negócios para os próximos 12 meses. Cerca de 3 mil pessoas irão acompanhar as conversas que, neste ano, irão se dividir em sete grandes temas. O objetivo, segundo os organizadores, é ajudar governos e instituições internacionais a acompanhar os progressos em direção às metas estabelecidas no Acordo de Paris e facilitar discussões sobre tecnologia e comércio exterior. O encontro ocorre entre os dias 21 e 24 de janeiro.
saiba mais
Relembre quais foram os 4 grandes temas discutidos no Fórum Econômico Mundial 2019

“As pessoas estão se revoltando porque acreditam que foram traídas pelas ‘elites’ econômicas, e nossos esforços para manter o aquecimento global em um limite de 1,5°C estão perigosamente lentos”, diz o fundador e presidente do Fórum, Klaus Schwab. “Com um mundo em um momento tão crítico, precisamos desenvolver neste ano um ‘Manifesto de Davos 2020’ para repensar o propósito e as métricas para empresas e governos. Foi para isso que o Fórum Econômico Mundial foi criado, há 50 anos, e essa é a contribuição que queremos para os próximos 50 anos”, afirma.

Segundo a Bloomberg, mais de 100 bilionários irão participar do Fórum. Juntos, eles têm uma riqueza de cerca de US$ 500 bilhões. São esperados 33 bilionários dos Estados Unidos, 19 da Índia, e 7 da Rússia.

Os sete temas principais do Fórum em 2020 são:

- Como salvar o planeta
- Sociedade e futuro do trabalho
- Tecnologia para o bem
- Economias mais jutas
- Melhores negócios
- Futuros saudáveis
- Além da geopolítica
Sustentabilidade

O encontro de 2020 será um dos eventos internacionais mais sustentáveis do mundo, segundo a organização. Com certificação do IS0 20121, todas as atividades serão neutras em carbono. Entre as medidas para alcançar o objetivo de zerar as emissões, estão o uso de alimentos de fornecedores locais, fontes alternativas de proteína para reduzir o consumo de carne, uso de energia elétrica vinda de fontes sustentáveis e de veículos elétricos.

Festival de Dança de Bambuí