17
Qui, Out
ptenfres

Ferramentas

“A Direção do Jornal da Canastra, através da jornalista Nan-cy Gonçalves Dias, em comemoração aos 19 Anos de existência do Jornal da Canastra criou um “Projeto de Ações” para incenti-var e resgatar o Turismo em Bambuí, juntamente com os Municípios vizinhos.
Entre várias ações o Turismo Religioso faz parte do “Projeto de Ações” que tem como objetivo incentivar o Turismo Religioso em Bambuí e cidades vizinhas onde existem lindas festas religiosas.


É através desta integração entre os nossos Munic´[ipiois que conseguiremos desenvolver e restaurar o nosso turismo!
O Turismo Religioso é muito forte em nossa região, e cidades vizinhas, por isso, sempre digo, é preciso haver integração união entre estes municipíos para alavancar o Turismo Religioso, como por exemplo ,no Município de Córrego Danta a religiosidade é intrínseca à sua população.


Tem São José como padroeiro, mas é a Festa de Nossa Senhora do Rosário, que acontece todos os anos em agosto, o principal evento festivo, onde a beleza e as tradições do Congado são os principais atrativos.
Cidade de devoção e fé, Córrego Danta celebra mais uma edição da Festa de Nossa Senhora do Rosário, Santa Efigência e Santo Expedito um dos eventos religiosos mais tradicionais de Minas Gerais.
A festa começou, dia 30, e vai até dia 02 /09!


É considerada a maior festa de Reinado da região , onde homenageiam N. Senhora do Rosário, Santa Edwirges e São Benedito! Foliões, ou brincadores como são chamados , daqui e de cidades vizinhas dançam e cantam pelas ruas nestes três dias de festa em louvor a Nossa Senhora!
Missa de abertura da nossa festa maior, Festa de N. Senhora do Rosário! Logo após a missa os brincadores fazem o austeramente do mastro com as imagens de N. Senhora do Rosário, São Benedito e Santa Efigênia! Em seguida as imagens são levadas em procissão para a Igreja Matriz , onde de lá seguem para o jantar na Casa do Congadeiro , oferecido pelos Reis e Rainhas daquele dia!


Até segunda-feira , 21/08/2019 serão realizadas missas, procissões e apresentações das Guardas de Congado da cidade e da região, além da tradicional cerimônia de coroação do Rei e da Rainha do Congado, este ano representados pelos corregodantenses.
O evento, promovido pela Irmandade N. Sra do Rosário e, Pe Fernando e com apoio da Prefeitura, acontece na Igreja Nossa Senhora do Rosário.


O domingo é um dos dias mais especiais da Festa de Nossa Senhora do Rosário. A partir das 7h, acontece uma grande confraternização. É feita a recepção das guardas de Congado que, ao entrarem na centenária Igreja do Rosário, são recepcionadas pelas Mucamas do Rosário.

Festival de Dança de Bambuí