17
Qui, Out
ptenfres

Destaques

Grid List

Patrocinadores

Outros destaques

Grid List

Banner quadrado - I
Banner Quadrado - II
Banner Quadrado - III
Banner Quadrado - IV
Banner quadrado 9
banner quadrado 10
Banner quadrado 11

Ferramentas

 

Adriana Giarola Vila-maior
Júlio César Benfenatti Ferreira
Ana Flávia Amaral Almeida Magalhães
Nathália Souza Vaz Pereira


O projeto “Feira Livre de Bambuí”: Análises e Intervenções teve início no ano de 2018 e desde então vem buscando conhecer e atender as demandas tanto dos feirantes quanto dos consumidores da feira. Os resultados obtidos até o momento mostram que a maioria dos consumidores entrevistados se encontram completamente ou muito satisfeitos com características da feira, como localização, qualidade do atendimento e dos produtos, ambiente da feira, entre outros

.
Em uma pesquisa realizada foi observado, no entanto, que existem algumas limitações que podem ser melhoradas a fim de melhorar o atendimento e dê mais satisfação aos seus clientes.
Entre os pontos que o projeto busca atuar, está o zelo pela segurança não só dos feirantes, mas também dos consumidores que participam da feira. Foi redigida uma carta que será encaminhada à polícia militar de Bambuí-MG, solicitando maior vigilância durante a feira, uma vez que as atividades se iniciam durante a madrugada.


Outro aspecto destacado pelos feirantes, é quanto a limpeza da praça. Assim, foi solicitado ao Secretário Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, a permissão para o acesso a uma torneira situada na praça Coronel Torres. Uma vez que haja liberação desta torneira, será possível que os feirantes efetuem a limpeza dos locais onde se situam suas barracas.


Nota-se também a necessidade de realizar uma campanha de conscie-tização ambiental, abrangendo todas as pessoas que de alguma forma afetam e são afetadas pela limpeza do local. Assim, o cuidado com o lixo se torna responsabilidade de todos, sendo um bem comum. As propostas a serem feitas serão:


• Divulgação de informativos através de mídia social e de cartazes na praça;
• Requisição de lixeiras de coleta seletiva fixas na praça;
• Incentivo aos feirantes para anexarem sacolas ou lixeiras a suas barracas.
A Feira Livre que já é uma tradição, desde o ano de 2010, acontece sempre aos sábados ,à partir das 6:00 horas às 12:00 horas. Têm 38 barracas onde os feirantes vendem produtos como: verduras, artesanatos, alimentos e outros.

Contamos com a valorosa presença da comunidade e destacamos que em setembro a nossa feirinha completará 9 anos de atuação!
A “Feira Livre de Bambuí “ também faz parte e é uma das prioridades do “Projeto de Ações” criado pela equipe do Jornal da Canastra para resgatar o Turismo em Bambuí!