21
Sáb, Set
ptenfres

Ferramentas


Você sente dificuldades em se vestir bem no verão?

Ok, isso é compreensível, afinal, com o calor a nossa vontade é realmente sair sem roupa por aí.
Mas calma, não estressa: há maneiras de ficar estiloso mesmo sob altas temperaturas ou, pelo menos, se vestir bem sem ficar desconfortável. No outono, inverno e primavera, você pode se divertir muito com as camadas, mas no verão, usar mais de uma camada pode fazer com que você sue como um porco assado. E a última coisa que você quer é estar andando com as Cataratas do Iguaçu jorrando de sua testa.
Você quer se vestir bem, mas também quer ficar confortável, certo?

Então, para ajudá-lo separei as principais dicas!

Veja só:


ESCOLHA OS TECIDOS CERTOS PARA NÃO SUPERAQUECER
Uma das principais dicas para você conseguir se vestir bem no verão é usar os tecidos corretos! Quase todas as roupas de verão serão feitas de algodão. Certifique-se de que o que você comprar seja 100% algodão. Se você vir qualquer tipo de mistura de rayon ou poliéster, diga não. Estes materiais são o oposto de respirável. Algodão vem em várias variedades, e você quer ter certeza de obter um que é apropriado para o verão. Antes de comprar qualquer item, faça o seguinte para testar seu peso e respirabilidade:

O teste da respiração – Coloque o tecido sobre a boca e tente respirar. Você pode literalmente respirar através do tecido? Se você precisar sugar muito ar, não compre. O teste de luz – segure a peça a pelo menos 30 cm de distância de uma fonte de luz. Você pode ver através dele? Se não, não compre


EXPERIMENTE O LINHO – NÃO TORÇA O NARIZ PARA ELE!
Você também pode apostar em outros tecidos naturais, como o linho, por exemplo. Este é um excelente tecido para usar no calor e criar um visual estiloso! Além das peças feitas de linho estarem na moda, elas são bem mais “respiráveis”, então, não torça o nariz e pare de frescura. Quer dicas de como se vestir bem no verão? Então, saiba que a principal delas é ser ousado e apostar em tecidos como o linho. O linho, no caso, é super leve, respirável e absorve a umidade excepcionalmente bem. A desvantagem, porém, é que a roupa enruga muito. Mas isso é tudo parte do seu charme. Esta é a única vez que você pode ficar com roupas enrugadas. Por causa da maneira como o linho é feito, não há muitas peças estampadas confeccionadas com esse tecido. Você verá, muitas vezes, linho feito apenas em cores sólidas – sendo branco a cor mais comum.


LÃ FRIA – SIM, LÃ
Entre as dicas de como se vestir bem no verão, esta é uma das mais ousadas – porém, realmente eficaz. Principalmente se você trabalha em ambientes mais formais. O tecido é uma opção prática e versátil para o verão no Brasil, quando as temperaturas costumam ser bastante altas.
A lã fria é mais comum do que se imagina. Era muito usada no deserto, porque nela o corpo podia respirar durante o dia e se aquecer à noite. É ótima para variações térmicas.Conhecido dos alfaiates há algum tempo, o tecido é uma composição de fios muito finos, também conhecidos por Super 100, 120, 150. Quanto maior o número, mais fino o fio. É isso o que torna o tecido mais leve.


APOSTE NAS CORES
Então o verão é o melhor momento apara usar cores. No outono e inverno, as cores tendem a ser mais escuras e/ou suaves, para o verão, você quer ficar claro e/ou brilhante – mas não é necessário exagerar na intensidade das cores, é claro. Tudo vai depender do seu estilo e da sua rotina. As cores mais claras e mais brilhantes são mais adequadas ao verão, porque refletem melhor o humor do verão. O sol está brilhando, todo mundo está se sentindo mais feliz, então, tente apostar em cores claras para criar um visual divertido e leve.
As cores brilhantes refletem essa mudança na atmosfera – assim como as cores suaves e escuras refletem melhor os meses de inverno. O grande benefício de usar cores claras e brilhantes é que elas mantêm você mais fresco sob o sol. Como a maioria das pessoas sabe, as cores escuras absorvem o calor, então você deve evitá-las. Quanto mais leves suas roupas, menos calor elas absorverão. Com isso em mente, você quer evitar usar roupas escuras demais. Então não tenha medo de sair com suas cores! Esse é o ponto principal desta temporada.


APOSTE EM BERMUDAS DE SARJA OU SHORTS CURTOS E ESTAMPADOS
É claro que você pode usar bermudas jeans, se quiser. Mas a aposta da temporada que combina com todos os estilos de homem é a bermuda de sarja (ou até mesmo a bermuda de linho). Você pode encontrá-las em várias cores e estampas, e dá para criar visuais um pouco mais despojados e também combinações mais formais, feitas com camisa polo ou blusa de lã fria. Além disso, evite bermudas com bolsos no estilo cargo. O objetivo é ter linhas limpas, o que torna o short cargo o oposto de “estiloso”. Você sempre quer que suas roupas sigam de perto as linhas do seu corpo, e shorts não são exceção.
Bermudas devem descer logo acima do joelho! Mas, se você for um cara mais ousado e quiser entrar de cabeça em uma forte tendência de moda masculina para o verão 2019, aposte em shorts curtos e estampados!


CONTINUA....
Fim da conversa no bate-papo
Digite uma mensagem...

 

Festival de Dança de Bambuí