20
Qui, Jun
Portuguese English French Spanish

Ferramentas

 

Se você sofre alguma dor insuportável no quadril ou na perna, faça fisioterapia por si mesmo. Confira estes seis exercícios fáceis para colocar seus quadris, joelhos e pés no lugar certo.

Dor no joelho (e na perna) é uma das experiências mais comuns nos Estador Unidos. De fato, a dor no joelho acontece em pacientes de todas as idades. Os problemas no joelho, geralmente são desencadeados por algum tipo de lesão. No entanto, a dor pode estar associada a infecções, artrite e gota. A boa notícia é que existem algumas maneiras fáceis de lidar com essa dor e você sem precisa sair de casa!

Bola de Tênis

Você pode usar uma simples bola de tênis para aliviar a dor. Para fazer isso, sente em uma cadeira robusta. Cadeiras da mesa da cozinha funcionam muito bem para isso. Em seguida, coloque a bola no chão, na frente de um dos seus pés. Mova o pé para a bola e pressione com o centro da sola do pé. Role a bola para frente e para trás, ao longo do comprimento do seu pé.

 

Repita esse processo várias vezes para ajudar a alinhar seu tornozelo com sua tíbia.

Use seus dedos do pé como se fossem das mãos

Uma maneira de aumentar a força dos dedos do pé é colocando-os para trabalhar. Seus dedos do pé sustentam seus joelhos e pés, dando o equilíbrio necessário para as pernas. Mantenha os dedos dos pés em forma de ponta e use-os para alcançar coisas. Faça seus dedos dos pés trabalharem como dedos das mãos, para pegar toalhas, roupas ou canetas do chão.

Tente mover esses itens para fortalecer os músculos e praticar o equilíbrio.

Pés girantes

Você precisará fortalecer os tornozelos para tirar a pressão dos joelhos e dos quadris. A melhor maneira de exercitar os tornozelos é movendo o pé em círculos.

Comece se apoiando em um pé só. Estenda o outro pé na frente do corpo e estique os dedos. Em câmera lenta, mova o pé de forma circular. Repita isso 10 a 20 vezes. Alterne os círculos, no sentido horário e no sentido anti-horário.

Encarne sua bailarina interior

Andar na ponta dos pés pode ajudar a trabalhar e fortalecer suas panturrilhas e dedos dos pés. Este é um exercício fácil de fazer em casa. Tudo que você precisa fazer é dar um passeio rápido usando apenas os dedos do pé. Você deve se movimentar dessa maneira por aproximadamente 15 minutos para obter o máximo dos benefícios.

Flexões de perna

Simpleslevantamentos de pernas fazem maravilhas para fortalecer os músculos ao redor dos joelhos e tornozelos. Para fazer este exercício, fique de frente para a parte de trás de uma cadeira. Dobre uma de suas pernas para trás, até que seu pé atinja sua coxa. Repita isso em um movimento suave e controlado por cerca de 14 repetições.

Resista!

O treinamento de resistência é uma maneira altamente eficaz de fortalecer os músculos das pernas com uma quantidade mínima de esforço. Tiras e bandagens para exercícios de resistência estão disponíveis em lojas de artigos esportivos e academias. Você pode usar essas tiras de várias formas e fazer uma variedade de exercícios.

Por exemplo, você pode anexar a fita a um pé e fazer extensões de perna para a frente. O treinamento de resistência fará com que suas pernas fiquem mais fortes e menos vulneráveis à dor.

Como você pode ver, muitos desses exercícios trabalham os músculos das pernas que sustentam os quadris e os joelhos. Fazendo esses exercícios diariamente, você notará que suas pernas são capazes de resistir a exercícios prolongados. Os problemas com a dor se dissiparão em um prazo curto. No entanto, é importante continuar fazendo esses exercícios regularmente, para manter a saúde das pernas e dos quadris.

 

 

Festival de Dança de Bambuí