20
Qui, Jun
Portuguese English French Spanish

Destaques

Grid List

Patrocinadores

Outros destaques

Grid List

Banner quadrado - I
Banner Quadrado - II
Banner Quadrado - III
Banner Quadrado - IV
Banner quadrado 9
banner quadrado 10
Banner quadrado 13
Banner quadrado 11

Ferramentas

O vôo da conversa é um artigo, relativamente recente, que Sherry Tukley escreveu para o New York Times. A autora afirma que vivemos em um universo tecnológico, em que e a comunicação é instantânea e ocorre o tempo todo. As famílias estão em casas, mas conectadas. No trabalho, as pessoas participam de reuniões sem deixar a conexão virtual.
A conexão virtual é um fenômeno poderoso, que modifica o que nos fazemos e quem somos.
É uma nova maneira de estar sozinho. Somos capazes de estar presencialmente em um lugar, mas com a mente em outro e controlar o nosso foco, em que queremos prestar atenção.
No local de trabalho atual, os jovens, que cresceram temendo conversas, aparecem no trabalho usando fones de ouvido. Andam por uma biblioteca universitária ou pelo campus de uma start-up de alta tecnologia conectados.Ou seja, estamos juntos, mas cada um de nós está em nossa própria bolha, conectado a teclados e pequenas telas sensíveis ao toque.
Sabemos que os relacionamentos humanos são ricos, mas também confusos e exigentes. Nós aprendemos que estar conectado permite sair nos manter confortavelmente seguros à distância das pessoas. Os dispositivos sempre ligados fornecem três fantasias poderosas:
1) que sempre seremos ouvidos;
2) que podemos colocar nossa atenção onde quer que seja; e 3) que nunca precisamos ficar sozinhos. Mas, lógico, o estar conectado nunca substituirá o contato face a face, que requer paciência, olhar nos olhos, conectar-se ao ritmo e nível de compreensão da outra pessoa, dentre várias outras habilidades. A fuga internet significa menos chances de aprender aincrível habilidade de ser humano.